• Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • ABIMEI participa do seminário “Governança para Investimentos Estrangeiros: o que muda com o novo governo?”

Notícias

DA INDÚSTRIA

ABIMEI participa do seminário “Governança para Investimentos Estrangeiros: o que muda com o novo governo?”



A ABIMEI participou nessa quinta-feira, 25/04, do seminário “Governança para Investimentos Estrangeiros: o que muda com o novo governo?” realizado no hotel Reinassance em São Paulo.

 

Como meta dos 100 primeiros dias do governo, a Secretaria-Executiva da Camex, vinculada à Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (SECING) do Ministério da Economia, está implantando o Ombudsman de Investimentos diretos externos.

 

Tal iniciativa contribuirá para consolidar um ambiente cada vez mais favorável à atração de investimentos estrangeiros, na medida em que estabelece uma rede de coordenação entre os mais de trinta pontos focais de atendimento ao investidor estrangeiro nos governos federal e estaduais.

 

Em paralelo à implantação do Ombudsman, a SECINT está ampliando o escopo de atuação do Ponto de Contato Nacional para as diretrizes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para as empresas multinacionais, com o objetivo de aprimorar o trabalho de mediação de conflitos entre os diferentes stakeholders das multinacionais operando no Brasil.

 

Ambas atividades visam maior convergência do ambiente de negócios brasileiros às boas práticas regulatórias internacionais, com o objetivo de ampliar a integração econômica do Brasil ao mundo.

Cadastre-se e receba nossas novidades